Capa » Notícias » Greve do Metrô de SP: Governo obtém liminar para garantir trem e metrô de SP nesta sexta-feira, 28

Greve do Metrô de SP: Governo obtém liminar para garantir trem e metrô de SP nesta sexta-feira, 28

Por G1 São Paulo

Há protestos e greves marcados para o dia. Prefeito João Doria diz que vai cortar ponto de funcionários públicos que não forem trabalhar.

estado de São Paulo obteve nesta quarta-feira (26) uma liminar na Justiça para, segundo o governo, garantir o direito de locomoção dos cidadãos nesta sexta-feira (28), dia em que há protestos e greves marcados contra as reformas trabalhistas e da Previdência.

Segundo nota da Secretaria dos Transportes Metropolitanos, a decisão determina que sindicatos de metroviários e ferroviários não devem promover a greve total ou parcial do Metrô e dos trens da CPTM. O descumprimento da decisão acarretará multa no valor de R$ 937 mil a cada sindicato. A liminar não cita o transporte de ônibus.

Ponto cortado na cidade de SP

Já o prefeito da cidade de São Paulo, João Doria (PSDB), disse que o funcionário público que deixar de trabalhar nesta sexta-feira será penalizado com a perda do seu dia de trabalho. Em um post no seu perfil no Facebook, Doria disse que o servidor público deve ir trabalhar e que a Prefeitura vai indicar um aplicativo de transporte para ser usado gratuitamente pelo funcionário na ida de casa para o trabalho.

Check Also

DESEMPREGO: Um em cada quatro está desempregado no Brasil.

Um em cada quatro está desempregado no Brasil. Entre aqueles que têm entre 14 e ...